Os selos prata e ouro envolvem também a compensação do CO2 emitido pela frota de máquinas móveis através da compra de crédito de carbono, também oferecida dentro do módulo de CO2, e os detalhes sobre a compensação são descritos em um tópico à parte mais abaixo.
Dentro do ambiente exclusivo de CO2, a empresa poderá analisar histórico de emissões, extrato e compras de crédito de carbono, baixar certificados e selos, e muito mais.
Ao medir e controlar o desempenho das máquinas móveis, o GaussFleet facilita:
A compreensão do consumo médio de combustível.
O cálculo da emissão de CO2 em qualquer período, utilizando a metodologia validada do GHG Protocol.
Os níveis de precisão na medição de combustível variam desde cálculos baseados no tempo de motor e consumo padrão por hora indicado pelos fabricantes até o sensoriamento dos tanques com 99,8% de precisão.
Não se preocupe se você não usa o sensoriamento avançado, pois o método estimado pelo fabricante é amplamente aceito.
Para reduzir a emissão de CO2 – critério para o selo ouro – o GaussFleet monitora e calcula a diminuição do consumo de combustível por eventos de desperdício, como equipamentos parados e ligados além do tempo operacional. Reduzindo esses eventos, a frota emite menos CO2.
A empresa deve aplicar políticas de condução econômica para alcançar essa meta, e o GaussFleet facilita a medição de desperdícios automaticamente como um valor agregado padrão da plataforma.
Ao evoluir do selo bronze para o prata ou ouro, o CO2 emitido pela frota pode ser compensado com créditos de carbono de empresas globais habilitadas.
Os créditos são fornecidos por empresas credenciadas e apoiadas por instituições internacionais como a UNFCCC e as Nações Unidas.
Essa compensação contribui para o ODS 13 da ONU, que visa combater a mudança climática. Ao compensar suas emissões, sua empresa apoia ações globais para reduzir os impactos ambientais e demonstra seu compromisso com a sustentabilidade.
Além disso, a GaussFleet está trabalhando paralelamente para integrar o módulo de CO2 às metas da iniciativa Science Based Targets (SBTi) que visa acelerar empresas em todo o mundo para apoiar a economia global a reduzir pela metade as emissões antes de 2030 e atingir o zero antes de 2050.
2024 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade